Friday, February 06, 2009

Aos poucos vamos conhecendo as pessoas da Anffas, mesmo não sabendo falar italiano. Lucianna fala muito e rápido, é perdidamente apaixonada pelo Mario. Pediu-me para eu escrever uma carta para o Mario, o que vale é que não era difícil, te voglio molto bene. Escrevi também em português para não haver enganos!

Passei a manhã a pintar, então já sei o nome das cores em italiano.
Domenico, não sei quantos anos tem, mas tem alguns. Fala muito e com piada. Geralmente sobre comida – andiamo a una tratoria e pagas tu!

Germana é surda então temos de gritar vezes sem contas os nossos nomes. Na Anffas ,o Ersin (rapaz turco) passou a ser Elsin e eu Jo. Entretanto fizemos um crachá com os nossos nomes para ajudar a malta.

Ontem era dia de fisioterapia, a sala estava bastante congestionada. Segundo o que percebi, o ginásio é muito frio nesta altura. Três fisioterapeutas e um deles com ar de quem ia ver a bola ao fim de semana. Fato de treino branco aberto quase ate meio do peito, careca ou cabelo totalmente rapado e ouro por todos os lados. Só faltava o palito na boca e um jornal para colocar no assento.

Estava também um rapaz que está a fazer uma sessão fotográfica. O projecto é pegar em quadros de pintores italianos famosos, geralmente com o corpo nu e fazer uma montagem com pessoas com deficiência. A questão da beleza do corpo.

Primeiro aula do curso de italiano para estrangeiros. Estava quase a perder a memória de como era estar numa sala de aulas, mas esta não é uma sala normal - russos, chineses, indianos, turcos, um americano, africanos entre os quais um moçambicano de Maputo com quem falei em português. Está aqui a estudar há 5 meses. Contudo, mais de metade dos alunos faltou porque tiveram de ir à “Questura” – tipo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras..papelada e mais papelada para serem “legais”!

Tá legal cara?

6 comments:

João Serpa said...

então os relacionamentos com o pessoal ai tem sido fix. né jo?

tou a tentar imaginar as coisas que se tem passado ctg...mas não da...tenho mesmo de ir ai

esse projecto fotografico parece bem fix. se precisarem de mais um, ja sabes ;)
bjocas

joana said...

Os amigos da italiana são todos fotografos. Ha uma noite no bar que é a noite "deixa-te fotografar" entao o pessoal leva acessorios e coisas assim e passam a noite a fotografar. Tenho de la ir.

Unknown said...

que maravilha deve ser ssa diversidade .Tá tudo bem meu amor ?bjs

Andreia said...

Joane banane de mio cuore..

Eu aqui ansiosa por noticias tuas via mail e tu a relatares os teus dias no blog.. ando sempre à deriva. para variar ;)

Já me actualizei com os teus
post(s) e estou a ver que está a começar muito bem.
Bella casa mio amico!!

É bom teres tantas pessoas de nacionalidades diferentes por perto.. assim não te cansas dos italianos e conheces um pouco de cada um..

Ainda por cima jogas gamão..

Siete in pardiso :)
baci mille

joana said...

Andreia Josephine! How are you darling? Alguma noticia importante que deva saber?

A principal noticia aqui é que hoje está SOL!!!!!! E agr tenho de ir trabalhar. Mais a tarde comunico decentemente

A Pris said...

vai escrevendo
eu vou lendo

é bom saber q estás a viver isto

miss you