Wednesday, February 18, 2009

Momentos como o de hoje são sempre bons para ir matando as saudades do nosso país.
Ora, então, tenho um cartão para telefonar para casa que carrego nos correios aqui do sítio (Posta). Hoje de manhã, já que ia levantar uma encomenda, aproveitei e perdi mais uns minutos na fila ao lado para carregar o tal cartão.

Final da tarde…vou à cabine aqui da rua e oiço uma voz irritante a dizer que apenas tenho 3 minutos para telefonar! Dou meia volta e vou aos correios com o meu amigo turco. Chego lá, e só tinha 21 pessoas à minha frente. Assim tipo Ctts de Lagos à hora de almoço, ou um qualquer posto dos Ctts de Lisboa a qualquer hora.
Começamos a desesperar, a divagar

E.T. call home!!!!

Tinhamos em nossas mãos armas potentíssimas – uma lata de salada russa, um gel para limpar a casa de banho e umas saquetas de fermento. Pensámos num ataque aos trabalhadores que, como no país dos tugas, não eram muitos. Aliás, eram 2 para 20 pessoas, mas só trabalhava um de cada vez.

Diria, à boa maneira portuguesa! Mas a verdade é que o mais certo é não ser uma boa maneira portuguesa, mas uma boa maneira comum a tantos outros países.

Se estivesse em Portugal diria, é por causa disto que o país não anda para a frente, como tanto gosto de ouvir.

Se estivesse em Portugal, teria comentado com a pessoa ao meu lado a tradicional incompetência dos serviços. Mas estava com um turco e em Itália e nós só queríamos era ligar para casa e poupar a nossa salada russa para o jantar.

E.T. call home!!!

P.S. – A mulher que me atendeu de manhã carregou outro cartão que não o meu. Haverá de certo, alguém contente, espero….

1 comment:

nar6 said...

fico feliz por te sentires em casa! :D